Tendência


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

AIDENTO POESIA - O que eu vi no seu olhar.

O Quadro AIDENTO POESIA trás semanalmente uma boa poesia para os leitores apreciar. Com uma poesia diferente toda semana, e o melhor, autores regionais.

Deixa eu te dizer...
O que eu vi no seu olhar.
Não, não era um olhar perdido no meu.
Era um olhar que refletia o melhor do meu ser.
Vi você crescer.
Seu corpo mudar.
Sua voz ter mais força.
Mas seu olhar não mudou.
Carrega ainda a doçura da inocência da infância.
E a sabedoria de quem viveu uma eternidade no coração.
Consigo ver a força de uma mulher que quer ser livre.
E que procura essa liberdade nos olhos de outras pessoas.
Na verdade não sei o que dizer.
Me perdi olhando nos seus olhos.
Achei que podia ser poeta e ter a coragem de confessar.
Através de palavras selvagens a poesia que encontro no seu olhar.
Mas o que não consegui ver é que seu olhar já é uma eterna poesia.
São olhos de quem pede um pouco mais dessa vida insana.
São refletores de um sonho de criança boba.
Apesar dos males que vejo.
Nos seus olhos só vejo o lado bom da vida.
Não sei como consegue.
Isso incomoda muito a minha alma.
Mas admiro, pois um olhar como esse é uma utopia.
É a poesia mais utópica que já vi.
Nesse caso sou um poeta sem existência.
Minha verdade é transformar a mentira nas palavras mais sinceras.
Meu dever é fazer você acreditar que nada é utopia.
E que tudo é um sonho que as mãos sempre podem alcançar.
Eu não nasci para ser poeta.
Isso já deve ser fato.
Como todos nesse mundo, nasci para ser ninado nos braços da utopia.
Sonhar que estou realizando.
E acordar fingindo que estou tentando realizar.
Não importa.
Nada disso importa.
Deixe-me ficar por mais um instante.
Navegando nesse seu olhar.
Quando for chorar.
Serei o naufrago mais feliz.
E quando for sorri.
Sorrirá com o olhar.
E eu irei sentir que cheguei no paraíso.
Essa cor dissimulada, que ora é verde ora é mel.
Isso também não importa.
O que importa mesmo é esse sabor de amor que sinto no seu olhar.
THEREZA MARINHO

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Todos os Direitos Reservados: Ai Dento TV - Designed: Seo Blogger