O Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu (ou Jenipabunota) engloba uma praia, um grande complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental localizados no município de Extremoz, no estado do Rio Grande do Norte, no Brasil. Localiza-se a vinte quilômetros do Centro da capital do estado, Natal. É um dos mais famosos cartões-postais do estado.
Todas as pessoas que vêm à Genipabu querem conhecer as dunas que já foram cenários de novelas como Tieta do Agreste (1989), O Clone (2001) e mais recentemente Flor do Caribe (2013). Uma curiosidade das dunas de Genipabu é que elas são móveis, se movimentando de acordo com a influência dos ventos. Por isso a paisagem é sempre uma novidade para quem as visita.
Uma prática comum, para diversão nas dunas de Genipabu, é a do "esquibunda", onde você senta numa prancha de madeira e desce pelas dunas direito para a lagoa de Genipabu que possui águas escuras no tom azul turquesa. O "aerobunda" – atividade onde você desce das dunas por meio de um cabo de aço e cai de "bumbum" na água, também é bastante praticada. Outro passeio maravilhoso que você só fará em Genipabú é o passeio de dromedário – animal típico do Oriente Médio. Com o traje típico você tira uma foto e todo mundo pensará que você esteve muito mais longe.
Um famoso restaurante em Genipabu é o Bar 21. Exótico pela localização privilegiada no alto das pedras, na ponta da praia, a vista dá para as dunas e para o mar. O Bar 21 é uma parada obrigatória. Nessa praia as opções gastronômicas que você vai encontrar não são diferentes das opções oferecidas em outros lugares: os famosos pratos com camarão e peixe, além de muito da comida regional do Nordeste.
Na sua bolsa de praia inclua: toalha - se tiver a intenção de entrar em lagoas/mar - algumas peças de roupa extras - caso pretenda parar em algum restaurante, protetor solar e óculos escuros – durante o passeio nas dunas vai areia pra todo lado e você vai querer ficar com os olhos bem abertos - e a máquina fotográfica para registrar os momentos mais divertidos do passeio.
fonte: Natal Praias
Nenhum comentário :
Postar um comentário