Um método desenvolvido pelo escritor Benjamin Spall traz uma técnica para ajudar quem quer mandar a preguiça embora, mas não sabe nem por onde começar.
A proposta é simples, basta a pessoas se propor a desenvolver uma tarefa por apenas 5 minutos. Por exemplo, arrumar o armário por apenas 5 minutos ou tomar um banho em 5 minutos e por ai vai.
Se quiser saber toda explicação técnica-cientifíca disso, é só clicar aqui, o texto está em inglês.
Você chega do trabalho/faculdade/escola e, apesar de ter um monte de coisas a fazer, tudo o que você quer é descansar (leia-se, fazer uma maratona de Netflix até cair no sono). Mas, eventualmente, as tarefas vão precisar ser feitas. E o escritor Benjamin Spall pode te ajudar - de acordo come ele, esse lifehack vai fazer com que você comece algo mesmo se estiver sem nenhuma motivação.
Basicamente, você precisa dizer a si mesmo que vai fazer o que deve em apenas cinco minutos. "Vou arrumar meu armário durante cinco minutos e só" ou "vou trabalhar na minha tese por cinco minutos". Cinco minutos é tão pouco tempo que você não vai conseguir criar motivos para não gastá-los do jeito certo.
Mas o que acontece de fato é que, depois da marca de cinco minutos, as chances são grandes de você se envolver na tarefa - e o risco de você continuar com sua missão só aumenta. Caso isso não aconteça, pelo menos você começou algo que precisava ser feito.
Nenhum comentário :
Postar um comentário